Casa WGC
2020
Tapiratiba - SP - Brasil
Cada projeto tem sua história. "No caso deste, o desejo do proprietário em ter uma raia semi-olímpica, foi para mim o ponto de partida para a sua concepção. Optei então por uma disposição menos convencional para a raia, colocando-a passando pelo eixo da casa e aproveitando assim para com ela separar a ala íntima da ala social, o que proporcionou uma maior privacidade aos dormitórios, mesmo em uma casa térrea, destinada basicamente ao lazer e a receber os amigos."
A raia inicia ainda no recuo frontal da casa, como um espelho d'água, e depois de cruzar o deck interno, que interliga a ala íntima com a ala social, já com sua profundidade restabelecida percorre pela área posterior de lazer, atravessando a piscina de forma orgânica e termina seu trajeto em uma parede em vidro suspensa, garantindo uma marcante sensação de continuidade.
A área coberta da residencia é composta por 3 blocos, sendo um para a ala íntima e os outros dois para as alas social e de lazer. Esses blocos foram interligados e dispostos em L.
Aproveitando essa configuração, o fireplace foi projetado estratégicamente no centro desse conjunto, além da já citada piscina que garantem uma perfeita e agradável confraternização entre os moradores e seus convidados.